segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Episódio do Coco


Eram 5:20 da manhã e o silêncio da madrugada se quebrou com uma gargalhada vinda do berço.
Eu acordei achando aquilo estranho, afinal, há menos de uma hora ele tinha acordado para mamar. Por que diabos ele estava acordado de novo? Por que raios ele estaria rindo? Será que ele acordou, está sem sono? Meu dia vai começar às 5:20 da matina? Ai seria abusar demais do meu bom humor matinal (quase noturno pela hora) e do meu corpinho cansado.
Com um certo receio, cheguei perto do berço. Estava meio escuro, não acendi nenhuma luz, com medo que isso o despertasse mais ainda. Quando olho lá pra dentro, vejo meu filho rolando de um lado pro outro, rindo. Achei a cena fofa. Ele me viu e abriu mais um sorrisão, que poderia ser facilmente interpretado como um “vem brincar comigo, mãe!”
Tomada por uma ternura sem fim, misturada a um sono absurdo, pensei: vou pegá-lo no colo pra fazer com que ele durma. Peguei no colo e, ao tentar niná-lo, senti uma coisa meio úmida nos meus braços, logo depois veio um cheiro de cheetos. Só deu tempo de pensar: puuuutz, ele não estava rolando no coco. Acendi a luz e não deu outra: era coco até a alma. Meu braço estava todo cagado, meu pijama, o pijama dele, o lençol do berço dele, tirei a fralda dele e só faltou esguichar coco...
Quando eu digo que mãe padece, é isso: cinco da manhã, eu lavando bunda de criança, trocando lençol d berço, me limpando toda e brigando com o sono.Cenas assim se tornaram tão comuns.
E no dia seguinte ainda tinha que estar linda, loira e descansada, no melhor estilo Mamãe delícia.

9 comentários:

  1. Ah foto foi o melhor!!! hahaha

    Gente, mas o João não é fácil!!

    Ri de tudo!

    beijos, ana paula

    ResponderExcluir
  2. Amiiga, adorei!! Ainda não tenho filhos, mas passei por uma situação muito parecida com o Vini (meu afilhado delicioso). Era coco para todos os lados, lençol, tapete, colcha, enfim, uma abundância só!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!! Imagino a cena bizarra!!!
    Adorei Lu... como sempre mto bem escrito...

    ResponderExcluir
  4. Falta escrever sobre o dia que ele falou suas duas primeiras palavras: papai e mengão!!

    ResponderExcluir
  5. hahahahahah tô rindo muito aqui!! Esse é o meu João delicildo!!!
    Falta pouquinho pra matar as saudades!! OBA!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Você não tirou uma foto do momento?! Poxa, merecia!!! rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Bom isso né! Depois que eu chegava aqui com cara de acabada....

    ResponderExcluir
  8. pense q ele poderia ter feito q nem minha prima e COMIDO! durma com um barulho desses.. rs

    ResponderExcluir
  9. vai tomar no cu sua vagabunda

    ResponderExcluir

E ai?