sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mamãe Delícia


Se existe uma coisa que se faz quando se é mãe é pagar a língua.
Sempre disse que achava horrível essas mulheres que botam o peito pra fora em qualquer lugar para amamentar, mas foi só meu filho abrir o berreiro de fome no meio da rua, que lá estava eu, no cantinho, com o peitinho de fora, enquanto ele mamava.
Outra coisa que sempre critiquei eram as mulheres desleixadas que saiam com a alça do sutiã, enorme diga-se de passagem, aparecendo. Nos primeiros dias, ainda tinha um certo cuidado, mas chega uma hora que você, ou fica neurótica com as alças que insistem em aparecer justamente pela largura, ou relaxa e paga um sutiãzinho de leve.
Ser mãe e ser mulher parecem coisas incompatíveis. Ou você é vaidosa e prejudica o bebê, ou fica desleixada e vira mãe de uma vez por todas.
É o perfume que você não pode usar, o hidratante que não pode passar, o cabelo que não pode pintar, o sol que não pode pegar, a maldita cinta que você não pode tirar. Isso sem contar as olheiras por ter que acordar diversas vezes durante a noite, o cheiro de leite que exala de você (todos juram que não sentem esse cheiro, mas ele existe e bem forte.), as unhas que já não podem ser tão compridas para não arranhar o bebê, a limitação nas roupas, porque tem roupa que fica impossível para amamentar o filhote e a depilação na axila que você faz com medo porque dizem que isso pode empedrar o leite. E quando seu filhote resolve golfar em você? Aquele cheiro de leite azedo impregnado em você. Pior ainda é quando ele resolve golfar e escapa alguma coisa no seu cabelo... É mexer a cabeça e o cheiro subir.
Tem horas que você até faz umas estripulias, tira a cinta, passa um hidratante, pega um solzinho de leve, mas a dor na consciência é tão grande, que você acaba nem curtindo o que está fazendo. Maldita culpa!
Admiro as Cládias Leitte que existem por ai. Um mês de parida com a barriga sarada, linda, loira, escovada e perfumada (ok, não sei se estava mesmo, mas quem tem a barriga sarada em tão pouco tempo, usar perfume é nada!)
Por isso que, de agora em diante, mesmo com uma raiz de cabelo enooorme, a pele com cheiro de leite, as unhas curtas (mas feitas) e uma cinta maldita que me aperta a barriga, me auto declarei a mamãe delícia. Porque aturar todas as mudanças que a maternidade trouxe – físicas, psicológicas e hormonais- com bom humor, paciência e uma certa vaidade não é pra todas. Claudia Leitte que me aguarde!

6 comentários:

  1. Vc é mãe da vida real!
    Ter filhos q nem esse povo tem é molezinha!

    Viva a raiz do cabelo por pintar, e o sutian horroroso aparecendo!!! rs*

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Fato, Lu! 'Vc é mãe da vida real'. Essas mulheres não existem, passam a maior parte do tempo longe dos filhos... Se bobear nem conhecem de verdade os perrengues e os presentes que as mães 'reais' recebem e enfrentam.

    ResponderExcluir
  3. AHAHA, Adoro te ver como mamãe!
    Essas Giseles, Ivetes, e Claudias só existem graças as babás(porque nunca é só uma)são no minimo duas. Tem empregadas que fazem tudo em casa, cozinheiras, motorista e se estiverem desanimadas ainda tem a massagista,o personal... E NÓS MORTAIS TEMOS que amar nossos gostosos sem manual e achar graça disso, porque isso é a vida.
    O que não pode é nos amargurarmos por isso, porque de noite indo dormir e ouvir aquele-MAMÃE TE AMO UM MONTÃO ASSIM, e passo o que eu estava dizendo!
    OU então ver seu filho escrever o nome dele no papel. Você percebe que ele é um ser único.

    DIVIRTA-SE

    ResponderExcluir
  4. E só complementando os comentários acima, ninguém conseguiu contar ainda o número de babás que esse povo tem. Então de fato elas não valem! Valeu por compartilhar esses momentos aqui no blog, estou adorando!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu não assinei...o primeiro comentario é meu!!!!
    Beijo, Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. huahauauahuahaa
    eu leio e imagino vc falando isso!
    dps passa... ele vai crescer e vc vai sentir saudade até do cheiro de leite azedo. FATO!

    bjos

    ResponderExcluir

E ai?